Franzé Silva anuncia concurso público para Alepi com 400 vagas

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí adiantou que o edital sairá ainda neste primeiro semestre de 2023

Franzé Silva e diretoria da Asalpi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (15), com o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa  ( Asalpi) para assinar o ato designando a comissão que cuidará do concurso público da Alepi. A meta é lançar o edital já neste primeiro semestre de 2023 com, pelo menos, 400 vagas no Legislativo.

Franzé Silva durante reunião com Asalpi (Divulgação)

Durante o encontro também foi tratado sobre o programa de aposentadoria voluntária. Após a reunião, ficou acertado que servidores que aderirem ao programa terão vantagens  como o pagamento de 10 salários da ativa junto com a remuneração da aposentadoria.

Franzé também falou sobre linha de crédito para que servidor que aderir ao programa possa montar seu pequeno negócio. "Vamos fazer essa articulação junto a Agência Piauí Fomento e ao Sebrae como incentivo a mais", afirmou.

Segundo Franzé, após o plano será feito o lançamento do edital do concurso público para Alepi

"Nosso objetivo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos em locais estratégicos para que tenhamos na Alepi um quadro de carreira para ajudar na condução dos trabalhos na Casa", disse.

A comissão formada por  pessoas da Assessoria da Presidência e da Asalpi  vão construir a realidade e a necessidade de pessoal para Alepi. 

"Vamos ver onde vamos precisar de servidores, qual o perfil e a característica desses profissionais para podermos lançar edital o mais rápido possível e nossa missão é até o final do primeiro semestre termos deste edital lançado", declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES