Franzé Silva quer ampliar assistência técnica para agricultores familiares

São mais de 1.600 técnicos formados nas escolas agrícolas federais e nas Escolas Família Agrícola.

Deputado Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (24), de reunião com instituições que compõem o Campo Unitário do Piauí, para debater ações da agricultura camponesa, familiar e indígena. O encontro aconteceu no Centro Guadalupe, em Teresina.

Franzé, que tem na agricultura familiar uma das principais bandeira de luta, observa que tem dialogado com o governador eleito Rafael Fonteles, propondo medidas para agregar valor à produção e na parte da prestação de assistência técnica aos pequenos agricultores.

Deputado estadual Franzé Silva com agricultores familiares (Divulgação)

"É importante que haja a articulação do Campo Unitário com associações de técnicos agrícolas. São mais de 1.600 técnicos formados nas escolas agrícolas federais e nas Escolas Família Agrícola. Eles têm a função de levar assistência, para fortalecer a agricultura familiar", pontua.

O deputado Franzé destaca, ainda, articulação para aproveitar espaço da Nova Ceasa voltado especificamente para a agricultura familiar, bem como a colocação de emendas parlamentares para fomentar a atividade, possilitando comercialização e renda para os agricultores.

"Além disso, o governador eleito Rafael Fonteles já sinalizou positivamente sobre a nossa proposta para que o Estado invista no desenvolvimento das cadeias produtivas, aproveitando ao máximo o potencial da nossa produção leiteira, do caju, mel, pesca, milho etc.", defende.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES