Franzé Silva sugere decreto de calamidade pública no transporte de Teresina

Franzé Silva discutiu situação do transporte público com o vereador Enzo Samuel

Encontro de Enzo Samuel e Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), se reuniu, nesta segunda-feira (6), com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT)para discutir soluções para problemas da capital, entre os quais a crise do transporte coletivo.

À imprensa, Franzé Silva tornou a chamar atenção para a gravidade e duração do problema, que se arrasta há anos sem perspectiva de solução da parte da gestão municipal. O presidente afirma que "Teresina, desde o início desta atual gestão, está vivendo um colapso no setor de transporte coletivo".

Vereador Enzo Samuel e o deputado Franzé Silva (Divulgação)

"Se eu fosse prefeito de Teresina, já teria decretado calamidade pública no sistema de transporte coletivo, que, há anos, se arrasta em uma situação catastrófica. Quem perde é nosso povo mais pobre, os trabalhadores, as empresas que sofrem com as dificuldades enfrentadas pelos seus colaboradores", assinala Franzé.

Motoristas por aplicativos

Os presidentes da Alepi e Câmara também receberam, na sede do Legislativo Municipal, representantes da categoria de trabalhadores motoristas por aplicativos, que fizeram reivindicações para melhorar a situação de trabalho no setor.

Entre as solicitações, está a da reedição Lei Nº 7.592/2021, de autoria do deputado estadual Franzé Silva, que proibia a apreensão ou retenção de veículos utilizados por pessoas físicas como instrumento de trabalho, especialmente aqueles para entrega por aplicativo, em decorrência de não comprovação de pagamento de impostos e taxas, durante a pandemia da Covid-19.

Deputado discute transporte público de Teresina (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES