Funcionário da Funasa,Florentino Neto se posiciona contra extinção do Órgão

Florentino defende a necessidade de reestruturação da Funasa, criada em 1991 com objetivo de promover saneamento básico à população

Florentino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal eleito, Florentino Neto, se posicionou contra a extinção da Fundação Nacional de Saúde pelo Governo Federal. Funcionário de carreira do órgão, ele participou na manhã desta quarta-feira (04), na sede da Funasa, em Brasília, de uma reunião com servidores, que já se manifestaram contrários à Medida Provisória 1156/23 que extingue o órgão e transfere as atribuições para os ministérios das Cidades e da Saúde.

Funcionário da Funasa, Florentino Neto se posiciona contra extinção do Órgão

Na reunião, ficou acertado uma defesa junto ao Governo Federal e à Bancada do PT para manutenção da Funasa com reestruturação e mudança do modelo de governança, investindo em planejamento estratégico e estabelecimento de metas. 

Ao invés de simplesmente acabar com um órgão tão importante para o desenvolvimento do Brasil, Florentino defende a necessidade de reestruturação da Funasa, criada em 1991 com objetivo de promover saneamento básico à população. “A Fundação tem dado ao longo dos anos uma contribuição importante no desenvolvimento de ações de saúde e saneamento. Com uma oxigenada no modelo administrativo o órgão tem todas as condições de continuar exercendo seu papel original e ajudando na promoção da saúde e bem estar da população”, garante. 

Funcionário da Funasa, Florentino Neto se posiciona contra extinção do Órgão

Atualmente a Funasa conta com 26 Superintendências Estaduais responsáveis por promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental, ajudando na prevenção e combate à doenças, na educação em saúde e na atenção à saúde de populações carentes.

Florentino afirma que sua ação é no sentido de ajudar o Governo a manter este importante instrumento de ação, que pode ajudar de forma significativa ao Presidente Lula no seu objetivo de dar atenção integral aos mais pobres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES