Gabriel Monteiro sobre cassação: 'Deus me deu o mandato, Deus tomou“

O ex-policial militar e youtuber é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável

Gabriel Monteiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gabriel Monteiro se manifestou nas redes sociais após ter seu mandato de vereador cassado pela Câmara do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (19).

Gabriel Monteiro foi cassado por quebra de decoro parlamentar Foto: Reprodução-Globo 

"Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo. Serei o Deputado Federal mais combativo", escreveu.

Ele aproveitou a postagem e pediu votos para ele e sua irmã. Apesar de responder por dois processos criminais, o youtuber e ex-policial já se inscreveu como candidato a deputado federal no Tribunal Superior Eleitoral e pode concorrer. O órgão tem até 12 de setembro para julgar o caso de Monteiro.

Em sua defesa, Monteiro afirmou que está “no caminho da cadeira elétrica” e pediu que parlamentares não lhe jogassem “na cova dos leões”.

“Eu não fiz por mal, qualquer tipo de ofensa. Eu sou uma pessoa disposta a aprender. Tirar o meu mandato, senhores, é decretar para a minha honra e minha moral a minha morte. Eu não tenho um coração ruim, eu tento fazer o bem”, apelou.

A cassação

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou, na noite de quinta-feira (18) o mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar. O ex-policial militar e youtuber é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável.

Dos 50 votos possíveis na Câmara, 48 foram pela casssação de Gabriel, e dois pela não. Esses votos couberam ao próprio Gabriel e ao vereador Chagas Bola. Licenciado, Carlos Bolsonaro (Republicanos) se absteve. 

O resultado quase unânime já se desenhava no momento em que as bancadas dos partidos orientavam o voto de seus representantes e todos foram a favor da cassação.

A sessão que determinou a cassação do mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL), por quebra de decoro, teve início às 16h desta quinta-feira (18) no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e terminou às 22h23 com a votação e consequente cassação do mandato.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES