Geraldo Carvalho diz que PSTU “cumpriu a missão” nesta eleições

Para o candidato a governador do PSTU, Geraldo Carvalho, a campanha eleitoral deste ano foi marcada pelo “excesso de compra de votos”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o candidato a governador do PSTU, Geraldo Carvalho, a campanha eleitoral deste ano foi marcada pelo ?excesso de compra de votos?. Geraldo, contudo, elogiou a atuação da Justiça Eleitoral piauiense. Ele também avaliou positivamente as candidaturas do partido. ?Cumprimos com nossa tarefa de levantar as bandeiras socialistas, da classe trabalhadora e da juventude?, ressaltou, acrescentando que lamentava o caráter ?antidemocrático? das eleições.

Durante votação na tarde de ontem, no bairro Parque Piauí, Carvalho afirmou que tem ?consciência do tamanho do partido e as expectativas estão dentro dessa visão?. O candidato do PSTU, que é sociólogo e professor, já foi membro do PT e vereador de Teresina por duas vezes. Entre as propostas apresentadas por Geraldo na corrida rumo ao comando do Palácio de Karnak, esteve a ?luta contra a instalação dos projetos que beneficiam o agronegócio e as empresas mineradoras?.

O socialista também se declarou contra a construção de barragens no Rio Parnaíba e obras como a Ferrovia Transnordestina. Ele destacou que os projetos ?trazem sérias conseqüências ao meio ambiente e afetam diretamente a vida de milhares de famílias de trabalhadores rurais e comunidades tradicionais?.

Em um eventual segundo turno, Geraldo afirmou que os eleitores que votaram na sigla estarão livre para escolher um novo candidato, sem o apoio formal do PSTU. A campanha de Carvalho recebeu o apoio no mês passado do candidato a presidente da República da legenda, José Maria, e da candidata a vice-presidente, Claudia Durans, em julho, que vieram ao Piauí para reforçar a candidatura socialista no Estado. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES