Geraldo Carvalho faz campanha com bancários e defende estatização

Carvalho manifestou apoio à luta da categoria bancária que reivindica piso salarial de R$ 2.157,88

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apoio às lutas das classes trabalhadoras em busca de melhorias salariais e de condições de trabalho é a principal bandeira na campanha do professor Geraldo Carvalho ao Governo estadual (PSTU). Carvalho foi presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, de 1995 a 1998. Ele esteve ontem no lançamento da Campanha Salarial da categoria bancária, no centro de Teresina, e destacou os reflexos das taxas de juros na economia local.

?As taxas de juros são as maiores do mundo, chegando a 165% ao ano, no cheque especial, para a população. Enquanto isso, o BNDES, um banco do governo, cobra 8,5% ao ano para as grandes empresas?, criticou, lembrando que o partido defende em nível nacional, com a candidatura do metalúrgico Zé Maria à presidência da República, a estatização do sistema financeiro, que garantiria a redução dos juros cobrados à população.

Carvalho manifestou apoio à luta da categoria bancária que reivindica piso salarial de R$ 2.157,88, reajuste linear de 11%, mais contratações, garantia de empregos e reversão das terceirizações.

Geraldo também fez panfletagem e conversou com estudantes e professores em frente ao Instituto de Ensino Superior Antonino Freire (ISEAF) acompanhado do candidato a deputado federal, Daniel Sólon. O candidato do PSTU frisa que os docentes não possuem um plano de carreira específico e recebem menos que os professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES