Gerlado Alckmin toma posse como secretário no governo de José Serra em São Paulo

Ele criticou a atuação do governo federal contra a crise econômica.

Alckimin assume secretaria | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) tomou posse nesta segunda-feira (26) como secretário de Desenvolvimento de São Paulo.

Ele foi empossado pelo governador José Serra em uma cerimônia que teve a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que derrotou Alckmin nas últimas eleições, de deputados estaduais e federais e secretários estaduais e municipais.

Em sua primeira entrevista como secretário, ele criticou a atuação do governo federal contra a crise econômica.

?Nos pareceu demorada a reação do governo?, disse, referindo-se ao corte na taxa de juros anunciada no dia 21 de janeiro. Ele destacou que a agência de fomento do governo, que ?será praticamente um BNDES paulista?, com recursos de quase R$ 1 bilhão. Segundo ele, boa parte da venda da Nossa Caixa será destinada à Nossa Caixa Desenvolvimento.

Alckmin desconversou quando questionado sobre sua aproximação com o governador José Serra e as eleições de 2010.

Disse que está no cargo para trabalhar e que seu apoio ?independe? de ser secretário. ?A melhor maneira de construir um bom cenário para 2010 é um bom governo?, respondeu.

Serra é apontado como um dos nomes do PSDB para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outro tucano, o governador Aécio Neves também é cotado como uma das opções de candidatura do partido.

O novo secretário disse que, na opinião dele, não haverá necessidade de prévias no PSDB se todos os ?possíveis candidatos? estiverem ?unidos?. ?Caso contrário, esse é um tema que cabe à direção partidária?, disse, acrescentando acreditar ser possível haver um entendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES