Com previsão para formar todo o secretariado até o dia 23 de dezembro, dois novos nomes são dados como certos na equipe do prefeito eleito de Teresina Dr Pessoa (MDB), são eles: Sheyvan Lima na Fundação Cultural Monsenhor Chaves; e a empresária Gessy Fonseca (PSC) na Secretaria de Economia Solidária.
As indicações abarcam os anseios de aliados do prefeito eleito, no caso de Sheyvan, a indicação seria do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade); enquanto Gessy entraria na cota do PTB, já que mesmo filiada ao PSC se especula sobre sua saída para se filiar ao partido do ex-senador João Vicente Claudino.
Além disso, existe a expectativa de que o ex-ministro João Henrique assuma o Planejamento, como já vem sendo especulado nas últimas semanas. No último dia 10, Dr Pessoa anunciou os primeiros secretários, são eles: Nouga Cardoso para a Secretaria de Educação, Lucas Pereira para a Comunicação; Gilberto Albuquerque para a Fundação Municipal de Saúde; Adolfo Nunes no Governo; Robert Rios na Finanças; e Leonardo Silva na Administração.
A previsão é que o próximo anúncio de secretários ocorra no dia 23 de dezembro, na antevéspera de Natal.
Em relação a Prefeitura, é importante apontar que o prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa disse que vai promover reforma administrativa na Prefeitura, com a extinção de sete secretarias e órgãos públicos.
Ele afirmou que a reforma administrativa será discutida pela Equipe de Transição .
Nisso, o futuro secretário municipal de Administração, Leonardo Silva, afirmou que ainda não tem os nomes dos órgãos que serão extintos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link
Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link
Baixe nosso app no Android, clique neste link