Gilmar Mendes autoriza buscas e PF apreende armas de Carla Zambelli

No fim de outubro, Zambelli discutiu com um apoiador do presidente Lula na rua de um bairro nobre de São Paulo e perseguiu o homem com arma em punho.

Gilmar Mendes autoriza buscas e apreensões de armas de Carla Zambelli | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (3) dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a deputada Carla Zambelli (PL-SP). A ação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A deputada gravou um vídeo nas redes sociais em que afirmou que armas foram apreendidas.

No fim de outubro, Zambelli discutiu com um apoiador do presidente Lula na rua de um bairro nobre de São Paulo e perseguiu o homem com arma em punho. A atitude rendeu uma investigação contra a deputada. Gilmar Mendes já havia determinado que ela entregasse a arma usada na perseguição. 

"Hoje eu sofri busca e apreensão a mandado do STF para entrega de outras três armas que eu tenho. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha", continuou Zambell em uma rede social.

Gilmar Mendes autoriza buscas e apreensões de armas de Carla Zambelli (Foto: Reprodução)Nos últimos dias de 2022, um familiar da deputada levou a arma para a Polícia Federal. O ministro também já havia determinado que ela entregasse outras armas que tivesse em casa.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES