Girão retira candidatura à Presidência do Senado e declara voto em Marinho

Com a desistência, disputa agora tem o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), contra o candidato oposicionista, Rogério Marinho (PL-RN).

Girão retira candidatura à Presidência do Senado e declara voto em Marinho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistiu nesta quarta-feira (1º) de concorrer à Presidência do Senado. Ele declarou apoio ao senador Rogério Marinho (PL), candidato da oposição.

"Diz minha parte para viabilizar minha candidatura, reconheço que não foi possível. De tem alguém que tem chance de trazer a expectativa de mudança de rumo nessa casa é Marinho. Meu voto e apoio são seus", disse Girão ao anunciar a desistência.

Girão retira candidatura à Presidência do Senado e declara voto em Marinho (Foto: Reprodução / TV Senado)Agora fica no páreo, além de Marinho, o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a reeleição. O Senado abriu a sessão para escolher o novo presidente na tarde desta quarta. 

APOIOS AOS CANDIDATOS

Pacheco

O atual presidente do Senado conseguiu o apoio de seis partidos, que juntos têm 42 senadores. São eles: PSD (15), MDB (10), PT (9), PSB (4), PDT (3) e Rede (1). Entretanto, nem todos os parlamentares seguirão a orientação do partido.

Marinho

O senador tem o apoio do próprio partido e mais dois, totalizando 23 senadores. São eles: PL (13), PP (6) e Republicanos (4).

A disputa no Senado reflete a polarização política no país. De um lado, aliados do presidente Lula estão fechados com Pacheco. Bolsonaristas apoiam Marinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES