Covid-19: Wellington Dias sanciona antecipação de feriados no Piauí

Feriados serão antecipados para os dias 26 e 30 de março.

Reunião sobre monitoramento da Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias sancionou nesta quinta-feira, 25 de março, a Lei Nº 7.491, que antecipa o feriado dedicado à Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para esta sexta-feira, 26. O projeto de lei também traz para o dia 30 de março, o feriado de Corpus Christi, comemorado neste ano no dia 3 de junho.

De acordo com Wellington Dias, a razão da antecipação dos feriados é para conter o avanço da Covid-19, que na última quarta-feira, 24, registrou 49 óbitos. "Trata-se de uma medida sanitária excepcional voltada para o enfrentamento da pandemia e tem como finalidade reforçar o isolamento social", diz.

Para aumentar o período de isolamento social, o governador decretou ponto facultativo nos dias 29 de março e 1º de abril no âmbito do Estado do Piauí. Nestas datas só poderão funcionar os serviços essenciais. 

Foto: Divulgação/ Ccom

De acordo com o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior, o objetivo é somar feriados antecipados e feriado de Semana Santa somando assim mais dias de isolamento. “Teremos 10 dias entre feriados e finais de semana com medidas restritivas, um período com menos circulação de pessoas e com isso esperamos conter a ampliação da pandemia no estado”, disse o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES