Governador Arruda assina termo que autoriza início de obras em Ceilândia

Governador Arruda assina termo que autoriza início de obras em Ceilândia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No s?bado de sol forte, a poeira levantou, fazendo a paisagem lembrar os velhos filmes de faroeste. Mas o territ?rio das quadras QNP 21, 23, 25 e 27, em Ceil?ndia, ? relativamente novo para a maioria dos moradores que l? est?o desde meados de 2002. ?Novo? porque ? como se a cidade come?asse a ser erguida agora, debaixo de sol, chuva, sujeira e desconforto para milhares de moradores. Nos pr?ximos meses, mais poeira ser? levantada na regi?o.

Desta vez por outro motivo e com dia marcado para acabar. Ontem, o governador Jos? Roberto Arruda assinou o termo que autoriza o in?cio de obras de infra-estrutura em tr?s pontos cr?ticos da Ceil?ndia, entre eles as quatro quadras da QNP, onde moram cerca de 1,3 mil fam?lias, as quadras QNR 2, 3, 4, 5 e a QNQ 7.

Pela primeira vez, moradores como a desempregada Balbina Silva, 45, m?e de tr?s filhos, poder? ter esgoto na rua. Ela aguarda sem muita esperan?a, por conta dos anos de esquecimento do lugar. ?Faz muito tempo que a gente espera esgoto e asfalto. Chegar que ? bom, nada. Enquanto isso continuar assim, n?o tem como o povo ter sa?de?, reclamou a moradora do lugar desde a d?cada de 90. Especialistas em sa?de p?blica apontam a falta de saneamento b?sico como a principal fonte de doen?as como leptospirose, dengue, hantavirose, diarr?ias, verminoses e outras infec?es que abatem sobretudo moradores de baixa renda que t?m suas casas localizadas em locais insalubres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES