Governador assegura recursos para construção de presídios

Durante a reunião, o secretário expôs a situação dos presídios do Piauí e o déficit de vagas.

Wilson Martins em reunião | Foto: Márcio Sales/PK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, esteve reunido nessa terça-feira, (1°) com o governador Wilson Martins para tratar da retomada das obras de construção e reforma dos presídios do Estado.

Durante a reunião, o secretário expôs a situação dos presídios do Piauí e o déficit de vagas. O governador assegurou a liberação dos recursos necessários para que a reforma da Casa de Custódia e a construção dos dois novos pavilhões de segurança máxima no estabelecimento prisional estejam prontos em 120 dias.

O secretário Henrique Rebelo explicou para o governador a necessidade da reforma naquela casa de detenção. ?A reforma na Casa de Custódia tem urgência, porque a situação é catastrófica?, disse. A ampla reforma contempla teto, piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de toda a infraestrutura do presídio.

Numa área de 1.442,13 metros quadrados, os dois novos pavilhões que estão sendo construídos vão oferecer 80 novas vagas. O presídio da cidade de São Raimundo Nonato que está praticamente concluído vai oferecer 130 novas vagas. Dessa forma, o governador Wilson Martins determinou que seja feito um levantamento de material e equipamentos para que o mesmo possa ser inaugurado no prazo de 60 dias. Participaram também da reunião no Palácio de Karnak, o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, e o comandante geral da Policia Militar, coronel Rubens Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES