Governador autoriza reforma no CEM

A reforma emergencial vai atender as principais recomendações do juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Antonio Lopes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Gilvana Gayoso, informa que foram concluídos os estudos para levantamento das necessidades estruturais do prédio do Centro Educacional Masculino-CEM e, agora, passa-se à fase de licitação para contratação da construtora responsável pelas obras. A ampla reforma foi autorizada pelo governador Wellington Dias desde o início do ano.

De acordo com a diretora de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Cícera Andrade, essa reforma irá sanar todos os problemas na estrutura física da instituição. Enquanto isso, já está sendo realizada uma reforma emergencial, iniciada no último dia 10, para corrigir deficiências de fissuras em paredes e para correção dos sistemas elétrico e hidráulico. Segundo a diretora, a reforma emergencial vai atender as principais recomendações do juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Antonio Lopes.

Tentativa de fuga ? Com relação à tentativa de fuga de dois adolescentes, na última terça-feira, 23, a Sasc esclarece que os mesmos foram interceptados e conduzidos ao Complexo de Defesa da Cidadania, onde permanecem à disposição do juiz, não tendo havido maiores conseqüências. A rotina dos servidores e dos demais adolescentes continua dentro da normalidade. Segundo Cícera Andrade, tentativa de fuga é fato esperado em qualquer instituição onde pessoas estejam privadas de liberdade, mas o CEM conta com equipe preparada para lidar com estas situações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES