Governador desmente fake news sobre aluguel do Verdão

Wellington Dias destaca que o Governo não pagará nenhum tipo de aluguel pelo uso da estrutura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) desmentiu na tarde desta quinta-feira, 02 de abril, a notícia falsa que circula nas redes sociais dando conta de que o Governo estaria pagando uma espécie de aluguel para usar o espaço do Ginásio Verdão como hospital de campana.  A mensagem replicada em aplicativos como o WhatsApp é mentirosa, e surge no momento em que o Estado luta contra a pandemia do novo coronavírus.

"Anunciamos há alguns dias a construção de um Hospital de Campanha para o aumento de leitos no combate à Covid-19. Alguns pessoas estão criando notícias FALSAS sobre o assunto. Não haverá nenhum tipo de pagamento referente a aluguel ou ocupação do ginásio Verdão, até porque ele continua sendo propriedade do Governo do Estado. No caso do Hospital, serão remunerados apenas os serviços prestados para que a estrutura funcione, como instalação dos leitos, aluguel de geradores, segurança e limpeza, entre outros. Essa é a verdade!", indicou o líder estadual. 

As autoridades vêm alertando para o crescimento no número de fake news após a pandemia da Covid-19. Recentemente, inclusive, a Secretária de Segurança encampou uma investigação para apurar a replicação de boletim epidemiológico falso sobre a doença no Piauí. 

O alerta é que antes de transmitir qualquer mensagem, o cidadão possa averiguar se a informação realmente é verdade. Atualmente, o Piauí conta com um núcleo que apura crimes virtuais, dentre os quais os mais recorrentes são as notícias falsas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES