Governador do CE diz que explicará viagem sob suspeita

Os gastos da viagem, realizada durante o carnaval, estão sendo analisados

Governador do CE diz que explicará viagem sob suspeita | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 15 dias de viagem oficial ? ?sia e ? Europa, o governador do Cear?, Cid Gomes, suspeito de mau uso de dinheiro p?blico, retornou neste s?bado (26). No desembarque, evitou comentar sobre uma outra viagem, feita no dia 30 de janeiro, que est? sendo investigada.

?Eu estou chegando 24 horas de viagem. Vou falar sobre isso na segunda-feira. Vou me inteirar de tudo e segunda-feira eu falo?, afirmou Cid Gomes.

Os gastos da viagem, realizada durante o carnaval, est?o sendo analisados pelo Tribunal de Contas e pelo Minist?rio P?blico do Cear?.

Jato fretado

No jato fretado pelo governo do Cear? por R$ 388 mil, embarcaram Cid Gomes, a primeira-dama, a sogra, o secret?rio de Turismo e um assessor, com suas respectivas esposas.

O objetivo, segundo o governo, era participar de feiras e reuni?es nas ?reas de turismo, fruticultura e energia alternativa. O roteiro incluiu hospedagens em hot?is de luxo. O valor das di?rias nesses hot?is ? de R$ 35 mil.

No dia 30 de janeiro, em Madri, na Espanha, o grupo ficou hospedado por duas noites no Mirasierra Suites Hotel. Segundo assessores do governo, Cid Gomes participou de uma feira de turismo.

Na segunda etapa da viagem, no dia 1? de fevereiro, a comitiva seguiu para Londres. A hospedagem foi no Hotel Hilton. O governo n?o informou o motivo da viagem.

De l?, foram para a Esc?cia. Em Glasgow, o grupo ficou no Hotel Hilton de 3 a 5 de fevereiro. Na agenda, um semin?rio promovido pelo Banco Mundial sobre energia renov?vel.

O avi?o seguiu para Dublin, na Irlanda, mas l? n?o h? registro de hospedagem. De Dublin, o avi?o retornou para a Esc?cia. Na cidade tur?stica de Edimburgo, a comitiva se hospedou no hotel Rocco Forte Balmoral, o melhor da cidade, segundo os guias de turismo. Foram dois dias no edif?cio hist?rico, vizinho a um dos castelos da Fam?lia Real brit?nica. O governo tamb?m n?o informou agenda oficial.

O fim do roteiro foi Potsdam, cidade pr?xima a Berlim, na Alemanha. O hotel escolhido foi o Voltaire, onde o grupo ficou entre os dias 7 e 9 de fevereiro. L?, o compromisso oficial era uma feira de fruticultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES