W. Dias entrega veículos para a fiscalização ambiental no Piauí

O governador ainda entregou equipamentos de monitoramento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou, nesta quinta-feira (04), nove viaturas que darão reforço à fiscalização ambiental no estado. Fruto de investimentos de mais de R$ 1,3 milhão do Fundo de Compensação Ambiental do Estado, as unidades móveis vão potencializar ações das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Semar) e da Segurança, na área civil e militar.

A ação do fundo, que resguardou recursos de investimentos de empresas na área de energia renovável, também forneceu um veículo especial para emergências ambientais. Além das viaturas, foram fornecidos instrumentos de visualização aérea (drone), equipamentos de proteção individual para acesso a áreas de risco e dispositivos que podem detectar vazamento de gases e contaminação por combustível.

“Fico feliz em abrir o ano já atuando, melhorando as condições de trabalho, dando mais alternativas de equipamentos para nossas equipes, tanto na Secretaria do Meio Ambiente, como na área da Segurança”, comemorou o governador Wellington Dias.

Dentre as unidades móveis, foram fornecidas à Semar cinco novas viaturas picapes, modelo Hilux, para a Gerência de Fiscalização Ambiental, e uma viatura do mesmo modelo equipada para emergências ambientais.

Para a Secretaria da Segurança, estão disponíveis dois veículos picapes, modelo Amarok, para o Batalhão Ambiental da Polícia Militar e uma outra unidade móvel para a Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil, inaugurada pelo governo no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES