Governador interino Themístocles Filho visita obras do Estádio Albertão em Teresina

Somente os engenheiros é que definirão o prazo para a conclusão das obras no Albertão

Governador interino Themístocles Filho visita obras do Estádio Albertão em Teresina | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedido de Wellington Dias, o governador em exerc?cio do Piau?, Them?stocles Filho, acompanhado de representantes da Funda??o dos Esportes do Piau?, Secretaria da InfraEstrutura, engenheiros civis e outras autoridades pol?ticas, fez,ontem, uma visita ao est?dio Albert?o, pra?a esportiva que est? sendo recuperada e que, desde janeiro deste ano foi fechada para realiza??o das obras. A previs?o ? de que no in?cio do pr?ximo ano, o est?dio seja reaberto.

Mas durante a visita, Them?stocles Filho e o secret?rio de Infra-Estrutura, Avelino Neiva, deixaram bem claro que, embora exista uma expectativa em torno da reabertura do local, somente os engenheiros ? que definir?o o prazo para a conclus?o das obras.

Segundo os engenheiros da empresa respons?vel pela obra, o est?dio ainda continua com problemas estruturais, onde est? sendo feita a recupera??o com perfura?es no sentido de corrigir erros existentes, o que possibilitar? a verdadeira condi??o de seguran?a que o local precisa para receber o p?blico e o torcedor piauienses.

Al?m disso, ainda existem falhas na parte el?tricas e hidr?ulicas que ser?o corridas pelos engenheiros. Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi e que teve a iniciativa de solicitar, ainda no in?cio do ano, a primeira vistoria junto ao Conselho Regio-nal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PI), falou sobre a defici?ncia que h? no setor el?trico e hidr?ulico. Ele disse que a pretens?o ? finalizar a obra e fazer o Albert?o voltar a ser o principal palco do esporte do Estado.

?A inten??o do Estado ? deixar o est?dio em condi??o que possa realizar grandes jogos e eventos, mas que tamb?m possa dar seguran?a e comodidade ao nosso torcedor?, comenta Vicente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES