Governador prevê entrega das obras de duplicação da BR 343 em junho

Governador visitou as obras de duplicação da BR 343 nesta terça-feira, 25.

Duplicação BR | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias visitou nesta terça-feira, 25, as obras de duplicação da BR 343  no trecho da saída de Teresina em direção à região norte do Estado. Segundo informações repassadas pela construtora responsável, a nova pista no sentido Teresina-Altos estará liberada para o trânsito de veículos a partir do mês de junho.

Segundo o governador, a obra da BR 343, como também da 316 até a penitenciária, tem recursos do Piauí. "O povo do Piauí coloca Teresina como uma cidade moderna com o alargamento das suas entradas" pontuou Dias. 

O projeto prevê 9,6 quilômetros de restauração e duplicação da rodovia. De acordo com o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, a intervenção é orçada em R$ 50 milhões. A obra representa desenvolvimento para a cidade e qualidade de vida para a população. 

Segundo o secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, o asfaltamento da segunda etapa está sendo concluído e a previsão é de que ainda em junho, as vias serão liberadas.

Duplicação da BR 343 foi visitada pelo governador Wellington Dias 

O trecho em obra na rodovia federal está cedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O diretor-geral do órgão, Castro Neto, destacou o ganho em agilidade e segurança proporcionado pela duplicação, uma nova realidade para o deslocamento do teresinense que for visitar o litoral piauiense e outras cidades da região norte. 

"Nas férias de julho os veículos que passarem por esta via bastante solicitada, já estarão passando aqui com a BR duplicada" destacou Castro Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES