Wellington Dias teme propagação do vírus pelo interior do Piauí

Com a Semana Santa, há a preocupação de que muitos viagem de Teresina para o interior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí entra numa semana decisiva no que diz respeito ao combate do novo coronavírus, isto porque há uma grande preocupação das autoridades quanto ao fluxo de pessoas de Teresina para o interior do Estado devido à Semana Santa. Nisso, o governador do Piauí Wellington Dias (PT) fez o pedido para que a população permaneça em casa. O líder estadual sintetizou que por Teresina ter mais casos do novo coronavírus há o risco de que a doença se dissemine por mais municípios, caso a tradição da saída da capital para o interior no período se mantenha. 

“Quero começar com a orientação sobre a semana santa, normalmente na semana santa temos eventos com grandes aglomerações, quero agradecer aos líderes religiosos que entendendo a situação têm dado uma grande contribuição, nesse ponto o lado desafiador é que neste período tem as procissões, retiros espirituais e o ponto principal é a tradição das pessoas de neste período se deslocar de Teresina para as cidades do interior e neste ano o pedido é para que a gente mude a rotina, então fazendo isso é você levando de Teresina (uma região que sabidamente tem mais casos confirmados), para outras regiões”, disse. 

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) também havia feito pedido similar. A previsão é que o pico da doença no Piauí ocorra no final deste mês e no início de maio, assim, o isolamento social é imprescindível para achatar a curva. 

“O objetivo de não permitir que os ônibus intermunicipais, as vans, possam não se deslocar a partir desta terça-feira é para evitar o fluxo. A tendência é de crescimento de agora até a primeira semana de maio, aquela situação de São Paulo vamos chegar daqui a 25 dias/30 dias. Então o objetivo é evitar uma superlotação dos hospitais. Estamos com aproximadamente 200 UTIs e queremos chegar a 400/450 até o final do mês”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES