Governador vê comunicação como estratégica para atrair investidores

Wellington frisa que projetar uma imagem positiva do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve em São Paulo esta semana cumprindo vasta agenda com o intuito de divulgar as potencialidades do Piauí para todo o país. Parte do seu tempo foi dedicado a um Roadshow com empresários e investidores onde ele mostrou uma carteira de investimentos existentes no Estado. Outro momento da agenda paulista foi destinado a vários meios de comunicação de abrangência nacional e internacional.

Veículos como Rede Record, SBT, Jornal Valor Econômico e El País foram alguns dos locais onde o governador esteve, junto com o coordenador de Comunicação João Rodrigues Filho, concedendo entrevista e se reunindo com diretores. Para Wellington, a comunicação é essencial para atrair investidores e mostrar ao país, e ao mundo, a variedade de possibilidades que o Estado oferece. Segundo ele, o Brasil precisa conhecer melhor o Piauí e ver que o estado hoje se destaca em muitas áreas.

"Para muitos Brasil a fora, a imagem que se tem do Piauí ainda é de seca, pobreza e diversas limitações. É claro que ainda temos dificuldades, mas avançamos muito e, hoje, somos o Estado do Nordeste que mais gera emprego. Também somos o quarto maior produtor de energia eólica do país. Temos algumas das melhores escolas públicas e privadas do Brasil, somos o Estado que mais reduziu a pobreza nos últimos dez anos e temos belezas naturais únicas e inexploradas", destacou.

 Wellington frisa que projetar uma imagem positiva do Piauí ajuda o Estado tanto na atração de investimentos como na auto estima do piauiense. "Possuímos um povo acolhedor e que tem orgulho de ser piauiense. Para este povo, gera um orgulho ainda maior ver sua cultura, belezas e qualidades sendo reconhecidas nacionalmente", comenta.

 O coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues Filho, que vem articulando a projeção nacional e internacional do Piauí, afirma que o país e o mundo está disposto a conhecer o Estado. Ele garante que onde o Piauí é apresentado, as pessoas se impressionam com sua riqueza e qualidade de vida. "Queremos tornar todas as potencialidades do Piauí conhecidas para que as pessoas sintam desejo de conferir de perto e investir aqui. Sabemos que este é um trabalho que é construído por degraus, mas temos certeza que o Piauí será visto com outros olhos muito em breve", disse o coordenador ao enfatizar que há muito conteúdo para mostrar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES