Governador W. Dias lança Festival da Uva nesta quarta-feira (28)

O 5º Festival da Uva será realizado de 6 a 8 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias lança, nesta quarta-feira (28), a 5ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí, em solenidade no Palácio de Karnak. A programação contará com apresentações folclóricas e atrações culturais, regionais e locais; roteiros turísticos e o Festival Gastronômico de Cabritos e Carneiros. O evento tem como objetivo atrair investidores e chamar a atenção para as potencialidades econômicas do setor primário, como a fruticultura irrigada, apicultura, ovinocaprinocultura e piscicultura da região Sul piauiense.

O 5º Festival da Uva será realizado de 6 a 8 de novembro e já tem atrações confirmadas. A programação conta com apresentações culturais e musicais, como a cantora baiana Margareth Menezes, o sanfoneiro Waldonys, a cantora Fabricia e banda e o grupo baiano Real Som.

O festival, idealizado pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí e realizado pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), contará com a parceria das secretarias estaduais da Infraestrutura, Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Rural e de órgãos como Detran, Corpo de Bombeiros, Incra, Polícia Militar, Embrapa, Codevasf, Emater, Chesf e o Sebrae, que vai capacitar a população local no atendimento aos turistas e estimular o empreendedorismo.

Segundo Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, a população da cidade já está preparada para o evento. “A cidade está trabalhando ações preventivas na segurança, na educação para o trânsito e na infraestrutura. O Assentamento Marrecas, local onde a uva é plantada, está preparado para fazer a colheita na época do festival”, garantiu o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES