Governador Wellington Dias destaca potencial econômico do Piauí

Governador Wellington Dias destaca potencial econômico do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O potencial econ?mico do Piau? foi o tema da entrevista concedida pelo governador Wellington Dias ao jornal chin?s Economic Observer, na manh? desta quarta-feira, 4, em Bras?lia. Ele apresentou o panorama social, econ?mico e cultural do Estado e real?ou os principais projetos e incentivos oferecidos pelo governo aos investidores estrangeiros, destacando a explora??o do turismo, investimentos em bioenergia e amplia??o do parque industrial piauiense como prioridades de sua administra??o. O jornal Economic Observer ? um dos mais lidos e respeitados pela classe empresarial mundial.

?Temos condi?es de receber turistas asi?ticos, que come?am a nos procurar, cada vez mais. Do ponto de vista do turismo, trabalhamos tr?s p?los: o Delta, a regi?o da Grande Teresina e a ?rea da arqueologia. Paralelamente, apostamos na produ??o de mat?ria-prima para bioenergia e na atra??o de empresas do Pa?s e do exterior?, informou.

Segundo o governador, os chineses est?o interessados na soja e na cera de carna?ba, que s?o os mais exportados. S? no ano passado, US$ 1,4 milh?o em produtos foram importados pelo mercado daquele pa?s. Como exemplo, ele citou que, em 2006, foi firmado um acordo comercial com a China, que se transformou no maior importador de pe?as para bicicletas. Para Wellington Dias, maior aproxima??o comercial tamb?m est? prestes a ocorrer com os chineses no campo da fabrica??o de motos e de ve?culos espec?ficos para a agricultura, como tratores.

?Nos ?ltimos anos, praticamente triplicamos as exporta?es para pa?ses como a China. J? somos grandes exportadores de soja, algod?o, camar?o e outros. E esse potencial poder? ser ampliado com o investimento em infra-estrutura", disse o governador. "Nossas prioridades s?o, por exemplo, a conclus?o de porto e hidrovia do Rio Parna?ba, que ser? fundamental para o escoamento dessa produ??o?, assinalou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES