Governador Wellington Dias ressalta avanços do Projeto Piauí Conectado

Governador garantiu, durante solenidade de abertura do ano legislativo, que o Piauí está preparado para a chegada do 5G

Governador Wellington Dias ressalta avanços do Projeto Piauí Conectado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante solenidade de abertura do Ano Legislativo, realizada, na última terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Piauí, o governador Wellington Dias falou sobre os importantes avanços na modernização do Estado, citando o trabalho realizado pelo Projeto de PPP Piauí Conectado como exemplo de iniciativa que já está trazendo grandes benefícios para a população.

Por meio da PPP Piauí Conectado, uma ampla e moderna rede de fibra óptica chegará a todos os 224 municípios piauienses, proporcionando internet de qualidade para órgãos estaduais, como escolas, delegacias e hospitais, além de ofertar wi-fi gratuito em espaços públicos com acesso livre para toda a população.

Durante sua fala, o governador recordou as dificuldades que as pessoas tinham no passado para se comunicar, muitas vezes dependentes dos antigos telefones de uso público, popularmente chamados orelhões, e ressaltou os resultados significados da implantação do projeto ao contribuir para que o Piauí seja o estado com a internet mais rápida do País, segundo estudo realizado pelas plataformas Melhor Plano e Minha Conexão.

Por meio da PPP Piauí Conectado, uma ampla e moderna rede de fibra óptica chegará a todos os 224 municípios piauienses - Foto: Ascom

“Somos o primeiro estado brasileiro que levará internet via fibra óptica para todos os municípios. Somos o primeiro do Brasil em comunicação de rede de maior velocidade. Não é São Paulo, não é o Rio Grande do Sul, é o Piauí. É o estado do Piauí que está preparado para o 5G e para as tecnologias modernas”, afirmou Wellington Dias diante de deputados estaduais, federais e outras autoridades convidadas para o momento.

A Piauí Conectado já está presente em cerca de 75% dos municípios e avança cada vez mais, trazendo melhorias no serviço público e gerando oportunidades para milhões de piauienses por meio do acesso à internet de qualidade. Ao todo, R$ 396 milhões serão investidos no projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES