Governador Wellington garante melhoria para a agricultura familiar

O Governador discutiu as reivindicações dos trabalhadores rurais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (21), com representantes da Federação de Trabalhadores da Agricultura (Fetag) e da Marcha das Margaridas para discutir as reivindicações dos trabalhadores rurais, que buscam o fortalecimento da agricultura familiar e a garantia dos aportes financeiros dos programas sociais.

De acordo com a secretária estadual de mulheres trabalhadoras da Fetag, Francisca Gilberta de Carvalho, o objetivo da reunião é saber das autoridades quais as soluções encontradas para as reivindicações da categoria. “Entregamos para o governador a pauta com as nossas reivindicações no dia 17 de abril e hoje viemos escutar, saber das autoridades o que ficou decidido”.

As principais reivindicações desses trabalhadores dizem respeito à reforma agrária e direito à terra, agricultura familiar e meio ambiente, enfrentamento à violência e políticas sociais para o povo do campo. Além disso, os agricultores pedem atenção especial do Estado para dar celeridade às perícias médicas realizadas pela Previdência Social, a melhoria da infraestrutura das delegacias municipais e mais investimentos para as comunidades rurais nas áreas da saúde e educação.

O governador Wellington Dias reafirmou seu compromisso com os movimentos sociais rurais e garantiu que acatará as reivindicações dos agricultores. “Estamos trabalhando uma série de melhorias para os agricultores. Já garantimos o pagamento da terceira parcela do Seguro Safra; vamos ampliar as varas agrárias nos interiores e melhorar a infraestrutura da vara agrária de Bom Jesus. Estamos retomando os programas de crédito fundiário e daremos subsídio de energia para a irrigação”, garante Wellington.

Dentre as melhorias que serão implantadas pelo Estado está a descentralização de órgãos como o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), a Junta Comercial do Estado (Jucepi) e o Corpo de Bombeiros. Na saúde, o governador garantiu que já está melhorando os centros de atendimento materno nos municípios de Floriano, São Raimundo Nonato e Picos e destacou que a Casa da Mulher e a Carreta da Mulher já estão em funcionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES