Governadora em exercício debate sobre apoio ao Salipi e outros eventos

O levantamento dos eventos faz parte do planejamento de apoios e parcerias do Governo do Estado

Governadora em exercício debate sobre apoio ao Salipi e outros eventos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora em exercício, Regina Sousa, se reuniu, nesta terça-feira (9), com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, e com o coordenador da Comunicação, Allisson Bacelar, para tratar sobre a participação do Governo do Estado em eventos culturais e educacionais no próximo ano, dentre eles o Salão do Livro do Piauí (Salipi). 

De acordo com Regina Sousa, o levantamento dos eventos faz parte do planejamento de apoios e parcerias do Governo do Estado. “Estamos fazendo o levantamento dos eventos para que o Estado possa participar, apoiar e patrocinar. Como o Salipi é o maior dos eventos, discutimos quais secretarias se envolvem e o que teremos de disponibilidade financeira para delinear como será o patrocínio”, explicou a gestora.

De acordo com Regina Sousa, o levantamento dos eventos faz parte do planejamento de apoios e parcerias do Governo do Estado - Foto: Gabriel Piauilino

Foram abordados eventos que são realizados anualmente no Piauí, deixaram de acontecer em 2020 e 2021 devido à pandemia, e retornarão em 2022. “O planejamento será feito com os organizadores dos eventos também. Lembramos que 2022 é ano eleitoral e levaremos isso em conta para que as regras não sejam desrespeitadas, por isso a importância do planejamento”, acrescentou Regina Sousa.

O diretor financeiro da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Carlos Anchieta, falou sobre as parcerias e que deve ser reunir com a organização do Salipi. “Iremos manter a parceria da Secretaria da Cultura com a Fundação Quixote, que promove o Salipi, que não acontece só na capital, mas também se desmembra para os principais municípios do estado. Então, as secretarias de Cultura, Educação e Comunicação firmaram, mais uma vez, a parceria com esse evento”, destacou Anchieta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES