Governadora Margarete Coelho quer Piauí na rota das exportações

Coelho propagou os anseios adotados pela medida,

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (Abrazep), Helson Braga, na última segunda- feira (3), a governadora em exercício Margarete Coelho (PP) estendeu o debate sobre o aperfeiçoamento na legislação que trata do marco legal vigente das ZPEs.

Adotando esse direcionamento, a gestora congregou a união de forças acerca da implantação do regime no país, ensejando o caráter primordial da ação na inserção do Brasil na rota das exportações e principalmente o Piauí, tendo em vista o potencial da produção concretizada no Estado. “Esta é uma tentativa de estabelecer um marco regulatório, que vem sendo discutido há mais de 20 anos. Concluímos que a legislação precisa ser aperfeiçoada em vários pontos. Além disso, reconhecemos que esse é o momento exato, pois os estudos são suficientemente maduros”, indicou.

Com a experiência bem sucedida de países emergentes, como a China, Coelho propagou os anseios adotados pela medida, colaborando para o fortalecimento econômico e a força do Piauí no mercado internacional. “Ter esse marco regulatório para o exportador é muito importante. Para o Piauí, então é importantíssimo, porque nós temos diversos produtos típicos, como a cera de carnaúba, que podem ser exportados”, detalhou. A mobilização da bancada federal piauiense foi contemplada pela governadora, laureando os esforços na construção de um Estado ain-da melhor. “Atualmente, o Piauí tem se destacado por ter a maior quantidade de ofertas de empresas que querem se estabelecer na ZPE de Parnaíba. E sabemos que o que interessa para o Piauí é a possibilidade da ZPE conter o setor de prestação de serviços, porque assim as nossas exportações serão mais impulsionadas”, delimitou.

Em convergência com a atuação dos gestores piauienses, o ministro explicitou o compromisso do Governo Federal na ampliação das exportações. “Temos o compromisso com a am- pliação das exportações e o Ministério sabe que a exportação é um canal fundamental, sobretudo, nesse momento em que o país vive”, finalizou.a



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES