Governadora Regina inaugura biblioteca e centro de línguas em Parnaíba

A biblioteca foi comemorada pela estudante Ana Carolina, aluna do 3º ano do Ensino Médio

Governadora Regina inaugura biblioteca e centro de línguas em Parnaíba | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em agenda no município de Parnaíba, a governadora Regina Sousa inaugurou a biblioteca estadual Professor Ribeiro Guimarães nesta segunda-feira (14), acompanhada do secretário de Educação, Ellen Gera.

Para o secretário, Parnaíba está bem contemplada com infraestrutura e equipamento educacional. “Estamos inaugurando a reforma da biblioteca estadual, o prédio foi revitalizado com a manutenção de toda sua história e agora vai funcionar nos três turnos”, aponta o secretário, afirmando ainda que além do acervo físico, a biblioteca tem equipamentos de tecnologia, pois foram instalados sete computadores modernos para realização de pesquisa virtual.

A biblioteca foi comemorada pela estudante Ana Carolina, aluna do 3º ano do Ensino Médio. Ela garantiu que o espaço vai ser útil e muito interessante para comunidade estudantil. “Ela fica próxima da escola e vai ser muito melhor para estudar”.

Governadora Regina inaugura biblioteca e centro de línguas em Parnaíba - Foto: Ascom

Quem também comemorou a inauguração da biblioteca foi Rauã Ferreira. “É uma oportunidade boa para obter conhecimento e estávamos precisando”, declarou.

Na cidade, a governadora entregou ainda a reforma do Centro de Línguas Monsenhor Antonio Sampaio executado pela Seduc R$ 423.681,94.

O Centro de Línguas, segundo o secretário Ellen Gera, funciona num prédio tombado que foi modernizado, com instalação de subestação de energia, com auditório confortável e equipamentos de mediação tecnológica. “A expectativa é que tenhamos aqui boas aulas de idiomas. O Centro tem quatro línguas ministradas pelos professores e acabou de ganhar um laboratório de informática”, disse, que o investimento foi de R$ 700 mil reais entre obras e equipamentos e atende 800 alunos.

A Rede Estadual de Educação está entregando um notebook para cada professor da rede. “É um equipamento essencial para o nosso professor”, disse.

A governadora Regina Sousa declarou que o Centro de Línguas é sempre uma possiblidade para quem quer aprender um idioma, com horário flexível. “A pessoa poderá escolher o idioma. É importante o centro de línguas, pois aprender um idioma estrangeiro é sempre bom”, explica, afirmando que está entregando esse equipamento.

Governadora Regina inaugura biblioteca e centro de línguas em Parnaíba - Foto: Ascom

Sobre a entrega de computadores para professores, Regina Sousa diz que é uma ferramenta importante para o professor. Ela também destacou a importância da biblioteca física e virtual. “A biblioteca estava fechada há muito tempo e fiquei feliz em reabrir”, diz.

O professor Gláucio Cerrine, da Unidade Escolar Cândido Oliveira, disse que o chromebook disse que a tecnologia é importante para educação. “Tudo que vem a somar em tecnologia é bom, nossos alunos estão conectados”, disse, destacando o incentivo que o Governo concede a todos os professores.

A professora Priscila Pereira, do Centro de Línguas Monsenhor Antonio Sampaio, destacou que está feliz com a reforma do centro, que vai melhorar o ensino-aprendizagem. “Está tudo bem mais confortável e agora acreditamos que o centro vai atrair mais alunos, chegando a 1.500 alunos. Nossas matrículas começam agora no dia 21 de novembro”, diz.

Sobre o chromebook, a professora diz que o equipamento é importante para ministração das aulas, melhora a preparação do professor de forma a tornar as aulas mais dinâmicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES