Governadores defendem manutenção da Petrobras no Nordeste

Wellington Dias cumpriu agenda na última segunda-feira, 16 de setembro, em Natal (RN) com os líderes do Consórcio Nordeste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador piauiense Wellington Dias (PT) cumpriu agenda na última segunda-feira, 16 de setembro, em Natal (RN) com os líderes do Consórcio Nordeste. O encontro desencadeou na construção da Carta Natal.

Na ocasião, o grupo de governadores defendeu a manutenção e a expansão da Petrobras nos estados da região. No documento, eles manifestaram a necessidade de dialogar na busca dessa alternativa para a estatal que tem seus ativos colocados à venda pelo Governo Bolsonaro. “Os governadores do Nordeste manifestam sua profunda preocupação com os atuais sinais de drástica redução da presença da Petrobrás na região, tendo em vista o alto impacto da estatal na geração de emprego e renda, no desenvolvimento regional, cultural e socioambiental de nossas sub-regiões e cidades”, indica a carta em seu primeiro item.

Diante desse demonstrativo,  o governador  Wellington Dias destacou a preocupação dos estados nordestinos com a desmobilização de estatais como a Chesf e a  própria Petrobras, que acarretam em consequências negativas na economia do nordeste. Na oportunidade, o líder do Poder Executivo também destacou a política de atração de investimentos com pautas que permitam o aumento da capacidade de investimento.

Dias sintetizou que estão sendo feitas agendas preparatórias, estratégicas para o Encontro dos Estados do Nordeste com a Alemanha, França e Espanha. “O objetivo é termos agendas que darão resultados para o nordeste, com atração de investimentos, financiamentos, acesso a fundos, com a garantia de uma política ambiental adequada,  com o acesso, por exemplo, a fundos, como o das mudanças climáticas”, comentou Wellington.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES