Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governadores defendem manutenção da Petrobras no Nordeste

Wellington Dias cumpriu agenda na última segunda-feira, 16 de setembro, em Natal (RN) com os líderes do Consórcio Nordeste

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador piauiense Wellington Dias (PT) cumpriu agenda na última segunda-feira, 16 de setembro, em Natal (RN) com os líderes do Consórcio Nordeste. O encontro desencadeou na construção da Carta Natal.

Na ocasião, o grupo de governadores defendeu a manutenção e a expansão da Petrobras nos estados da região. No documento, eles manifestaram a necessidade de dialogar na busca dessa alternativa para a estatal que tem seus ativos colocados à venda pelo Governo Bolsonaro. “Os governadores do Nordeste manifestam sua profunda preocupação com os atuais sinais de drástica redução da presença da Petrobrás na região, tendo em vista o alto impacto da estatal na geração de emprego e renda, no desenvolvimento regional, cultural e socioambiental de nossas sub-regiões e cidades”, indica a carta em seu primeiro item.

Diante desse demonstrativo,  o governador  Wellington Dias destacou a preocupação dos estados nordestinos com a desmobilização de estatais como a Chesf e a  própria Petrobras, que acarretam em consequências negativas na economia do nordeste. Na oportunidade, o líder do Poder Executivo também destacou a política de atração de investimentos com pautas que permitam o aumento da capacidade de investimento.

Dias sintetizou que estão sendo feitas agendas preparatórias, estratégicas para o Encontro dos Estados do Nordeste com a Alemanha, França e Espanha. “O objetivo é termos agendas que darão resultados para o nordeste, com atração de investimentos, financiamentos, acesso a fundos, com a garantia de uma política ambiental adequada,  com o acesso, por exemplo, a fundos, como o das mudanças climáticas”, comentou Wellington.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto