Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governadores defendem manutenção da Petrobras no Nordeste

Wellington Dias cumpriu agenda na última segunda-feira, 16 de setembro, em Natal (RN) com os líderes do Consórcio Nordeste

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador piauiense Wellington Dias (PT) cumpriu agenda na última segunda-feira, 16 de setembro, em Natal (RN) com os líderes do Consórcio Nordeste. O encontro desencadeou na construção da Carta Natal.

Na ocasião, o grupo de governadores defendeu a manutenção e a expansão da Petrobras nos estados da região. No documento, eles manifestaram a necessidade de dialogar na busca dessa alternativa para a estatal que tem seus ativos colocados à venda pelo Governo Bolsonaro. “Os governadores do Nordeste manifestam sua profunda preocupação com os atuais sinais de drástica redução da presença da Petrobrás na região, tendo em vista o alto impacto da estatal na geração de emprego e renda, no desenvolvimento regional, cultural e socioambiental de nossas sub-regiões e cidades”, indica a carta em seu primeiro item.

Diante desse demonstrativo,  o governador  Wellington Dias destacou a preocupação dos estados nordestinos com a desmobilização de estatais como a Chesf e a  própria Petrobras, que acarretam em consequências negativas na economia do nordeste. Na oportunidade, o líder do Poder Executivo também destacou a política de atração de investimentos com pautas que permitam o aumento da capacidade de investimento.

Dias sintetizou que estão sendo feitas agendas preparatórias, estratégicas para o Encontro dos Estados do Nordeste com a Alemanha, França e Espanha. “O objetivo é termos agendas que darão resultados para o nordeste, com atração de investimentos, financiamentos, acesso a fundos, com a garantia de uma política ambiental adequada,  com o acesso, por exemplo, a fundos, como o das mudanças climáticas”, comentou Wellington.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se