Governadores do Nordeste tratam com Anvisa liberação da Sputnik

Governador Wellington Dias vai comandar a reunião nesta terça-feira para tratar sobre a liberação da vacina russa

Governador esteve reunido com a Anvisa | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, vai se reunir nesta terça-feira, 6, com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e demais governadores do Nordeste para tratar sobre autorização de importação e aprovação de uso emergencial da Sputnik 5.

A vacina russa tem 94% de eficácia, confirmada pelos 51 países que administram o imunizante e a previsão é de que o Consórcio adquira 37 milhões de doses nos próximos meses.

Governador Wellington Dias vai tratar sobre liberação de vacina

Segundo a própria Anvisa, os processos de pedidos de importação da Sputnik V estão sendo analisados de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC) 476/2021, que estabelece os procedimentos e requisitos para submissão de pedido de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição de medicamentos e vacinas contra Covid-19.

A compra das doses foi realizada no último dia 15 de março, com a presença do governador Wellington Dias, do diretor-presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Alexandrovich Dmitriev e o governador da Bahia, Rui Costa.

"Do contrato do Nordeste com o Fundo Soberano Russo para entreta da Sputinik, temos expectativa de receber 37 milhões de doses, sendo 2 milhões em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões em julho e precisamos a autorização da Anvisa tanto da importação da vacina quanto para o uso", diz o governador, confirmando a reunião dos governadores do Nordeste com a equipe técnica da Anvisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES