Governadores pedem celeridade na análise de medicamentos para Covid

Fórum Nacional de Governadores cobra celeridade da Anvisa na análise do pedido de uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid-19.

Governador Wellington Dias | Roberta Aline
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fórum Nacional de Governadores do Brasil cobra celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a celeridade na análise do pedido de uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid-19 e, também, reforça cobrança por análise de vacinação para crianças acima de 6 meses.

Segundo o coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, governador Wellington Dias, esta deve ser a grande prioridade do Brasil, que precisa autorizar, como fizeram outros países, uso do medicamento para Covid 19, como ocorre com outros vírus. 

"Avançando em vacina, queremos chegar nos próximos dias a mais de 80%, do público com mais de 5 anos vacinado. Veja que com crescimento acelerado com a ômicron tivemos uma curva elevada e em linha quase vertical pela propagação rápida do vírus, ainda assim com bem menos adoecimento, praticamente evitamos novo colapso,  e menos óbito em relação à segunda onda. Porque? Por conta de elevada imunização. A vacina salvou milhares de vidas e segue protegendo!", explica Wellington.

Governador Wellington Dias preside o Fórum (Roberta Aline)

Junto com a análise do medicamento, o governador pede autorização para vacinação de crianças acima de 6 meses. "Com elevada imunização e mais medicamento específico para Covid 19, poderemos entrar em trégua e conviver com o Coronavirus, saindo da Pandemia para endemia", diz.

"A respeito do medicamento da Pfizer para Covid, estudos da New England mostram que o uso da medicação adequada para Covid 19 levou a redução de hospitalização de 89%”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES