Governadores se reúnem em Teresina

Os governadores pedem a diminuição da burocracia nos órgãos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Nordeste tem sido v?tima do excesso de burocracia, que impede o desenvolvimento da regi?o. Na reuni?o desta sexta-feira (25), o VIII F?rum de Governadores do Nordeste vai propor, na Carta de Teresina, a diminui??o da burocracia nos ?rg?os da administra??o p?blica federal para a assinatura de conv?nios e libera??o de recursos de projetos.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, adiantou que esses ser? um dos assuntos a serem discutidos na manh? desta sexta-feira (25), durante o f?rum de governadores.

As mudan?as na reforma tribut?ria, de modo a garantir a manuten??o das propostas, bem como o an?ncio da cria??o da C?mara de Concilia??o da Uni?o com os Governos Estaduais.

Presentes ao F?rum est?o o vice-governador do Cear?, professor Francisco Pinheiro, representando o governador Cid Gomes (PSB); Jackson Lago (PDT), do Maranh?o; Vilma de Faria (PSB), do Rio Grande do Norte; Teot?nio Vilela (PSDB), de Alagoas; Jaques Wagner (PT), da Bahia; Marcelo D?da (PT), de Sergipe; C?ssio Cunha Lima (PSDB), da Para?ba; e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. O governador de Minas Gerais, A?cio Neves, est? nos Estados Unidos e enviou seu secret?rio de Fazenda, Sim?o Cirineu.

Dos ministros do Governo Lula est?o presentes Jos? M?cio, da Secretaria de Rela?es Institucionais; Paulo Bernardo, do Planejamento, Or?amento e Gest?o; Jos? Pimentel, da Previd?ncia; e Jos? Antonio Toffoli, da Advocacia Geral da Uni?o - AGU.

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID -, Luis Alberto Moreno, e o secret?rio do Tesouro, Arno Augustin, tamb?m est?o em Teresina para o f?rum. O presidente da Assembl?ia Legislativa, deputado Them?stocles Filho (PMDB), e o presidente do Tribunal de Justi?a do Estado, desembargador Raimundo Nonato Alencar, fazem parte da mesa diretora dos trabalhos

Antes de seguir para o sal?o do Centro de Conven?es do Metropolitan Hotel, os governadores participaram de uma reuni?o pr?via, num dos apartamentos situados nos andares superiores do hotel, quando acertaram a pauta e afinaram o discurso em rela??o aos temas a serem discutidos no F?rum .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES