Governadores terão reunião com o secretário-geral da ONU

Encontro com Antonio Guterres visa ajuda internacional para o Brasil

Reunião será com o secretário-geral da ONU | Mark Gurtten
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, vai se reunir com os governadores do Estados e Distrito Federal (DF) para tratar da crise sanitária e da crise econômica no Brasil, informou, na sexta-feira (2), Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores e do Consórcio Nordeste,  signatários da ofício que solicitou encontro com a ONU.

O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Allisson Bacelar,  disse que a ONU enviou resposta positiva a Wellington Dias para a realização do encontro, por teleconferência, com os governadores  de todos os Estados e Distrito Federal.

Alisson Bacelar afirmou que a ONU está definindo a reunião com os governadores.

Reunião será com o secretário-geral da ONU (Foto: Mark Gurtten)

Wellington Dias afirmou que, na carta enviada a Antonio Guterrez, pediu ajuda humanitária da ONU para o Brasil e para conseguir acelerar a entrega de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil 

"Pedimos ajuda humanitária da ONU para o Brasil e  para ter sua ajuda na aceleração sa entrega das vacinas contra a Covid-19. O Brasil é o epicentro global do novo coronavírus. O Brasil no momento tem o maior número de mortes pelo coronavírus e com o enorme risco de propagação de variantes mais contagiosas e letais do novo coronavírus", afirmou Wellington Dias.

Wellington Dias  lembra que o Brasil tem sido parceiro da ONU em ajudas humanitárias nos mais diversos campos e países em escala global e agora o  país está precisando da sensibilidade do mundo e de ajuda humanitária para que tenha oportunidades na aquisição de vacinas contra o coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES