Governistas dizem que W Dias vai esclarecer fake news sobre recursos na CPI

Governador já havia se oferecido para, na condição de presidente do Consórcio Nordeste e de coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, prestar esclarecimentos.

Franzé Silva | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcada para o dia 1º de julho, a ida do governador Wellington Dias à CPI da Pandemia, no Senado Federal, será importante para esclarecer as informações falsas acerca de recursos federais direcionados a estados e municípios no combate à pandemia.

Segundo o deputado Franzé Silva (PT), o governador já havia se oferecido aos senadores para, na condição de presidente do Consórcio Nordeste e de coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, prestar esclarecimentos sobre as ações realizadas pelos estados e pelo Distrito Federal no enfrentamento à crise sanitária.

Deputado Franzé diz que governador é convidado como presidente do Consórcio Nordeste e do Fórum de Governadores

"A iniciativa do governador, de voluntariamente ter assumido o compromisso de falar à CPI, visa, sobretudo, além de identificar os responsáveis pela tragédia que estamos vivendo hoje, apontar um caminho no sentido da coordenação necessária para superarmos, urgentemente, a crise e salvarmos vidas no Brasil", diz.

Franzé diz ser necessário atentar para a questão constitucional sobre a convocação dos governadores, pois a Constituição Federal permite a convocação para CPI apenas de autoridades diretamente subordinadas à Presidência da República, o que, portanto, não alcançaria os gestores locais. "Ainda, assim, o governador já deu declarações públicas, afirmando que está à disposição para colaborar com os senadores, no que for necessário, para evitar que a pandemia se agrave e, principalmente, ajudar a salvar vidas", declara Franzé.

Deputado João de Deus diz que governador vai colocar sua visão sobre a situação da pandemia (Thiago Amaral)

O deputado João de Deus (PT) também considera importante o comparecimento do governador Wellington Dias à CPI da Pandemia, pois terá a oportunidade de colocar a sua visão sobre a situação da pandemia do novo coronavírus e o grande número de mortes causadas pela Covid-19.

João de Deus afirmou que, além de investigar quem são responsáveis pelas mortes, a CPI deve encontrar meios para que o Governo Federal se entenda com os governadores e prefeitos para combate à pandemia, incluindo a aquisição de uma maior quantidade de vacinas para imunizar a população. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES