“Governistas querem intimidar os adversários”, afirma o líder do bloco Ricardo Murad

Para Ricardo Murad (PMDB), líder do bloco, a agressão a Chiquinho Escórcio foi um ato político

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agress?o perpetrada por um delegado e v?rios agentes contra o ex-senador maranhense Francisco Esc?rcio (PMDB), no Rio Poty Hotel, na ?ltima quarta (9), depois de um entrevero com o jornalista Lourival Bog?a, editor do ?Jornal Pequeno?, foi denunciada nesta quinta-feira (10) na Assembl?ia Legislativa pelos deputados do Bloco Parlamentar de Oposi??o (BPO), como um ato covarde de desrespeito aos direitos humanos e a abuso de autoridade.

Para Ricardo Murad (PMDB), l?der do bloco, a agress?o a Chiquinho Esc?rcio foi um ato pol?tico e que precisa ser apurado com todo rigor. ?O governador Jackson Lago tem a obriga??o de vir a p?blico e se manifestar sobre o caso, mandando apurar tudo para que n?o pairem d?vidas sobre a sua responsabilidade neste caso?, disse Murad.

Veemente, o l?der oposicionista disse que ? inaceit?vel que autoridades usem o aparelho policial como pol?cia pol?tica, ao sabor de seus interesses partid?rios. O incidente aconteceu no Rio Poty Hotel, quando Lourival Bog?a, que ? r?u em duas a?es movidas por Chiquinho Esc?rcio por cal?nia e difama??o, se encontrava com o secret?rio-chefe da Casa Civil, Aderson Lago e se dirigiu ao ex-senador com deboches e pilh?rias. A atitude grosseira de Bog?a foi recha?ada de forma dura pelo ex-senador. Houve uma discuss?o e, em seguida, Chiquinho se dirigiu a seu apartamento, onde se hospeda em S?o Lu?s.

Ricardo Murad denunciou que a agress?o a Chiquinho Esc?rcio foi uma agress?o arquitetada por Aderson Lago, Lourival Bog?a e com a aquiesc?ncia da secretaria de Seguran?a Cidad?, Eur?dice Vidigal. Ele relatou que os agentes da pol?cia civil, sob o comando do delegado Rodson Almeida agiram de forma truculenta e criminosa. ?Eles foram ao apartamento de Chiquinho e o arrastaram pelos corredores e o jogaram no ch?o no hall do hotel, aplicando pontap?s nele e o levando, sob a mira de rev?lveres, para dentro de uma Paraty descaracterizada e sem placas?, disse Ricardo, que revelou, tamb?m, que populares disseram a ele que o referido ve?culo ? usado para desova de v?timas da pol?cia.

REPERCUSS?O NA M?DIA

O l?der do BPO leu, da tribuna da AL, not?cias dos ve?culos de comunica??o relatando a agress?o ao ex-senador. Na oportunidade, Ricardo Murad revelou que o delegado Rodson Almeida disse que estava cumprindo ordem superior e que seu chefe ag?entava a barra. Ricardo disse, tamb?m, que o delegado que efetuou a pris?o de Chiquinho Esc?rcio ? useiro e vezeiro na pr?tica de atos de viol?ncia. ?Esse delegado j? foi condenado por abuso de poder no Par? e teve contra si ordem de pris?o expedida no ano 2000?, assinalou.

Murad disse que o ato covarde praticado contra o ex-senador n?o pode ser tolerado pelo governador sob pena de configurar seu apoio ? a??o de seus comandados. Ele disse que vai esperar a manifesta??o do governo sobre o incidente.

Para Ricardo, o incidente tem um componente pol?tico que precisa ser esclarecido, mas seria grave da mesma forma se fosse perpetrado contra qualquer cidad?o an?nimo do Maranh?o. A pol?cia n?o pode ser pol?tica lembrou

"VELHO ESCROTO"

Trechos de um artigo sob o t?tulo ?Velho Escroto?, publicado na edi??o de ontem do jornal de Lourival Bog?a e assinado pelo ex-juiz Edson Vidigal, foi lido por Ricardo Murad na tribuna. O artigo, claramente dirigido ao governador, ? ofensivo ao chefe de estado e mostra o baixo n?vel que norteia as atuais rela?es dos aliados de Jackson Lago no cons?cio de partidos que foi financiado por Jos? Reinaldo.

Ricardo lembrou que a decis?o de invadir o hotel e arrastar o ex-senador se configura abuso de autoridade e, na sua opini?o, n?o foi um ato isolado, mas, sim, uma decis?o colegiada, que partiu de Aderson Lago, com a ajuda de Bog?a e teve o apoio de Eur?dice Vidigal. Aderson pode ter mobilizado a pol?cia. ?Ele deve ter ligado para Eur?dice ou para o delegado Jefferson para dar a ordem para o delegado Rodson formar um comboio, usar um carro sem placas, invadir o hotel com homens armados e prender



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES