Governo amplia debate com deputados e policiais sobre salários

Executivo garantiu no debate o desenvolvimento de um debate

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prestigiada por diversos entes da sociedade civil, a audiência pública realizada na manhã de ontem (21) na Assembleia, com a presença dos deputados e policiais, convergiu para a ampliação do diálogo com o Governo do Estado, representado pelo secretário de Administração, Franzé Silva, no que se refere a resolução do impasse quanto a implantação da última parcela do reajuste aprovado pela Casa Legislativa.

Com a ameaça de greve na categoria, o executivo garantiu no debate o desenvolvimento de uma nova rodada de negociações, de modo que ambos consigam chegar a um denominador comum, visando impedir qualquer prejuízo aos piauienses.

"Se os reajustes foram aprovados da maneira prevista, o gasto com a folha de pessoal pode chegar a 56,55%", impôs o gestor, indicando que o índice levaria o Estado a descumprir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Nessa condição, Silva estabeleceu que o Piauí perderia transferências de recursos, orquestrando em dificuldades nas ações da gestão. Com esse diagnóstico, o secretário quer manter o caminho do diálogo aberto, versando para a preocupação que o governador Wellington Dias (PT) nutre na questão.

"A situação do Estado é difícil e reconheço a necessidade da valorização da categoria, mas queremos evitar um retrocesso e atrasar o pagamento na folha de pessoal", indicou.

Na audiência, o administrador ainda esclareceu algumas dúvidas suscitadas, sugerindo que o Poder Legislativo aprovou projetos de lei na área financeira sem ter noção do real impacto que causaria nas contas.

Nisso, o deputado Evaldo Gomes (PTC), rechaçou que a culpa seja da Assembleia, indicando que os parlamentares querem ajudar o Governo a resolver a questão. Por fim, ele avaliou a experiência como positiva por abrir o canal de diálogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES