Governo apresenta infraestrutura para Congresso Internacional em São Raimundo Nonato

Na reunião foi apresentada toda infraestrutura que está sendo formada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários estaduais Silvio Leite (Piemtur), Avelino Neiva (Seinfra) e Patrocínio Paes Landim (Setur), juntamente com o superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, o prefeito Padre Herculano Negreiros, a secretária municipal de turismo Erika Targino, e outras autoridades estaduais e municipais, participaram hoje (29) pela manhã no auditório da Câmara Municipal, de uma importante reunião, onde foram apresentados e discutidos os preparativos para o Congresso Internacional de Arte Rupestre da IFRAO (Global Rock Art -2009), que vai acontecer no mês de junho em São Raimundo Nonato.

Na reunião foi apresentada toda infraestrutura que está sendo formada, através das ações de diversos órgãos do Estado e de parceiros, desde o início do ano passado. Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, essa primeira reunião com a população local foi uma forma de integrá-los ao evento. ?Todo evento para ter sucesso é preciso ter uma participação efetiva da população. Não adianta o Estado, a Prefeitura e a Fumdham fazerem sua parte se a comunidade local não estiver envolvido diretamente. É isso que estamos fazendo, apresentando propostas e ouvindo sugestões para agregarmos ao evento, que é muito importante para o turismo arqueológico na região?, afirmou.

De acordo com o que foi mostrado na reunião, todas as secretarias do Estado estão com ações voltadas para que os participantes do congresso sejam bem recebidos. Uma parceria com o Sebrae vai garantir a qualificação dos bares e restaurantes e também o cadastramento de pousadas domiciliares, a segurança no município será reforçada, como também o abastecimento de água e energia para atender o aumento da demanda, além do funcionamento do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, cujas obras estão bem avançadas.

Pela primeira vez no Brasil, o Congresso Internacional de Arte Rupestre da IFRAO já foi realizado na Austrália, EUA, Índia, Itália e Portugal. A região do Parque Serra da Capivara foi escolhida durante a última plenária da organização em Lisboa, em setembro de 2006. O Congresso será realizado de 29 de junho a 3 de julho de 2009 em São Raimundo Nonato.

Além das novidades apresentadas na reunião de hoje, temos outra novidade, o site oficial do Congresso Internacional de Arte Rupestre da IFRAO (Global Rock Art) já está on-line no endereço: www.globalrockart2009.com. Aproveite para saber mais sobre esse importante evento.

Nele é possível que os congressistas façam suas inscrições e obtenham informações sobre as instituições organizadoras do Congresso, as sessões científicas e seus coordenadores, hospedagem na cidade que sediará o evento, além de informações destinadas aos profissionais da imprensa. Os congressistas terão até dia 30 de janeiro de 2009 para se inscreverem nas sessões científicas, coordenadas por pesquisadores de várias partes do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES