Governo aprova até R$ 152,8 mi para investir nas telecomunicações do PI

Dados do último levantamento da PNAD Contínua mostram que 32,7% da população do Piauí não utilizaram internet em 2019

Investimento em telecomunicações | Marcelo Camargo / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi aprovado pelo governo federal a emissão de até R$ 152,8 milhões para as telecomunicações no Piauí. A quantia foi destinada pelo Ministério das Comunicações (MCom) em debêntures incentivadas e será utilizada para o investimento em infraestrutura no setor das telecomunicações no Piauí.

As debêntures funcionam como espécie de empréstimo a uma empresa, e as incentivadas possuem redução ou até mesmo isenção do imposto de renda, servindo como um meio de ampliar o investimento em infraestruturas de interesse público a partir da captação de recursos privados.

Investimento para telecomunicações do Piauí (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O projeto tem como objetivo fomentar a ampliação e a modernização dos serviços de telecomunicações, para expandir o acesso à internet e a implantação de redes com tecnologias 3G, 4G e, futuramente, 5G.

Dados do último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) mostram que 32,7% da população do Piauí não utilizaram internet em 2019, número  abaixo da média nacional de utilização regular da internet. (Fonte: Brasil61)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES