Governo do Estado dará celeridade às obras e ações em andamento em 2022

Na segurança o foco será promover a gestão integrada do sistema de segurança pública, defesa social, justiça e trânsito

Governo do Estado dará celeridade às obras e ações em andamento em 2022 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (29), na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com gestores da administração direta e indireta para fazer um balanço do ano e debater os desafios e novas estratégias para 2022. No próximo ano, uma das principais metas do Governo do Estado será dar celeridade às obras e ações em andamento.

“Aqui foi possível fazer um balanço do que está em andamento e a orientação é dar prioridade à obras em andamento. Ao mesmo tempo, temos um plano de novas ações e vamos cuidar para que possamos cumprir todo o regramento, incluindo o do período eleitoral, e claro, para que possamos chegar a todos os municípios com ações, principalmente aquelas que melhoram a vida e que fazem o desenvolvimento chegar a lugares em que ainda não chegou. Chegaremos a bons resultados em 2022”, disse o governador Wellington Dias.

Secretários reunidos durante reunião - Foto: Ascom

Segundo o secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, os planos para 2022 serão baseados, principalmente, no Projeto de Lei Orçamentária. “Isso é para garantir a conclusão daquilo que já está planejado, ou seja, do que está em processo de licitação, contratação ou em execução. Temos o melhor momento fiscal da história do nosso estado, com menor nível de endividamento e maior nível de investimentos, portanto há as condições objetivas para a conclusão do plano de obras e ações previstas no PPA e LOA”, afirmou.

Para 2022 o plano é acelerar ações e obras nas mais diversas áreas. Na saúde, serão intensificadas as construções, reformas e modernização de hospitais, além do fortalecimento da rede de atenção à saúde. Na segurança o foco será promover a gestão integrada do sistema de segurança pública, defesa social, justiça e trânsito. Na agricultura, o plano é acelerar infraestrutura e operações de crédito. Já na educação a meta é expandir o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, Alfabetização na Idade Certa, Educação Básica, Universidade Aberta e campis da Universidade Estadual.

Todas as ações do Governo do Estado são realizadas com a finalidade de proporcionar melhoria de qualidade de vida, por meio do crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Hoje o Piauí possui um IDH de 0,697 e a meta é em chegar em 2023 com 0,743 e alcançar o nível máximo em 2030, com um IDH 0,8.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES