Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo do Piauí define protocolo para uso da cloroquina

O protocolo de uso da substância junto a técnicos e médicos

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Após anunciar a compra de medicamentos a base de cloroquina na semana passada, o governador Wellington Dias (PT) informou na segunda-feira, 13 de abril, que foi definido o protocolo de uso da substância junto a técnicos e médicos, no sentido de salvaguardar os pacientes.

“Vamos seguir isso integrados, e seguindo a ciência. Vários profissionais se reuniram, o CRM (Conselho Regional de Medicina) e eles fizeram uma posição, um protocolo em que é possível usar, é necessário que o profissional médico tenha o poder de medicar, é estabelecido no protocolo os casos que são permitidos; fizemos isso para salvaguardar os médicos”, indicou.

O líder estadual reafirmou o trabalho em aumentar o número de leitos de terapia intensiva para absorver a demanda provocada pelo novo coronavírus.

“Vamos ter um crescimento muito forte daqui até o dia 15 de maio. De um lado vamos ter que trabalhar o coronavírus, subir o número de leitos disponíveis, equipamentos para os profissionais, é preciso tudo isso acontecer sempre acima da demanda, é possível que a primeira semana de maio, segunda de maio tenhamos um segundo momento importante. Temos que ter a segurança que o sistema não vai entrar em colapso; a avaliação é que a partir do 15 de maio tenhamos uma noção maior do que vai acontecer”, afirmou ao responder sobre a questão do isolamento social.

Cabe indicar que a decisão sobre a cloroquina foi tomada após reunião com o Comitê de Organização Emergencial. Todos os trâmites em torno da aquisição ficarão sob a incumbência da Secretaria de Saúde, que é liderada por Florentino Neto.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar