Governo do Piauí define protocolo para uso da cloroquina

O protocolo de uso da substância junto a técnicos e médicos

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após anunciar a compra de medicamentos a base de cloroquina na semana passada, o governador Wellington Dias (PT) informou na segunda-feira, 13 de abril, que foi definido o protocolo de uso da substância junto a técnicos e médicos, no sentido de salvaguardar os pacientes.

“Vamos seguir isso integrados, e seguindo a ciência. Vários profissionais se reuniram, o CRM (Conselho Regional de Medicina) e eles fizeram uma posição, um protocolo em que é possível usar, é necessário que o profissional médico tenha o poder de medicar, é estabelecido no protocolo os casos que são permitidos; fizemos isso para salvaguardar os médicos”, indicou.

O líder estadual reafirmou o trabalho em aumentar o número de leitos de terapia intensiva para absorver a demanda provocada pelo novo coronavírus.

“Vamos ter um crescimento muito forte daqui até o dia 15 de maio. De um lado vamos ter que trabalhar o coronavírus, subir o número de leitos disponíveis, equipamentos para os profissionais, é preciso tudo isso acontecer sempre acima da demanda, é possível que a primeira semana de maio, segunda de maio tenhamos um segundo momento importante. Temos que ter a segurança que o sistema não vai entrar em colapso; a avaliação é que a partir do 15 de maio tenhamos uma noção maior do que vai acontecer”, afirmou ao responder sobre a questão do isolamento social.

Cabe indicar que a decisão sobre a cloroquina foi tomada após reunião com o Comitê de Organização Emergencial. Todos os trâmites em torno da aquisição ficarão sob a incumbência da Secretaria de Saúde, que é liderada por Florentino Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES