Governo do Piauí garante pagamento a todos os servidores até dia 31

O indicativo respeita a tabela apresentada ainda no final do ano passado pelo Poder Executivo.

Governo garante pagamento a todos os servidores até dia 31 | Divulgação/CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira, 25 de janeiro, o Governo do Piauí iniciou o pagamento dos servidores estaduais com faixa salarial até R$ 2.000, e confirmou que  até o dia 31/01 todos os servidores estarão com seus salários na conta. O indicativo respeita a tabela apresentada ainda no final do ano passado pelo Poder Executivo.

Na ocasião, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles e o governador Wellington Dias, ambos do PT, evidenciaram o equilíbrio fiscal do Estado que permite o pagamento ainda dentro do mês do salário do funcionalismo público. 

Rafael Fonteles comanda a Sefaz Piauí (Foto: Divulgação/CCOM)

"Era estranho ter uma situação em 2003 com os salários atrasados. Na capital recebia numa data e no interior outra data. Fizemos um esforço de lá pra cá que tinha o propósito de organizar o estado. Agradeço ao empenho de toda a equipe. Com esse controle podemos garantir um calendário anual de pagamento e uma capacidade de investimentos próxima de 10%. Sendo assim, é com muita alegria que anunciamos que em 2022 vamos ter as condições de ter um pagamento dentro do mês em todos os meses. É uma medida muito importante para a economia”, disse o governador à época.

No ano passado, o Governo já vinha antecipando a tabela de pagamento para antes do 5º dia útil do mês desde agosto. Em outubro, pela primeira vez na história do Piauí, toda a tabela foi paga dentro do mês. “A nova tabela de pagamento é reflexo do trabalho consistente de organização das Finanças Estaduais, pois mesmo diante de um cenário de crise, o Estado está conseguindo honrar o pagamento dos servidores públicos dentro do mês, e esses recursos são fundamentais para a movimentação da economia e geração de renda”, disse o superintendente do Tesouro Estadual, Ricjardeson Dias.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES