Governo do Piauí inaugura maternidade no hospital de Demerval Lobão

A partir desta segunda inicia o atendimento na área da obstetrícia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reestruturou o Hospital Estadual João Luiz de Moraes, em Demerval Lobão, ampliando a proposta de serviços oferecidos na unidade de saúde. E, a partir desta segunda-feira (2), inicia o atendimento na área da obstetrícia, com a implantação da maternidade. O serviço será inaugurado às 17h.

O hospital foi dotado de estrutura de maternidade, tanto na parte de instalações físicas, quanto de equipamentos e, agora, de profissionais especializados com condições de fazer atendimento com mais qualidade e segurança para os pacientes.

Com capacidade inicial para atendimento de 52 partos por mês, em período experimental de 90 dias, e com a demanda, a garantia de ampliação nos atendimentos. Para isso, o hospital-maternidade acrescentou à sua estrutura um centro-cirúrgico e uma sala de pré-parto. “É mais uma conquista, mais um avanço no processo de descentralização que se concretiza nesse governo para, cada vez mais, deixar a saúde mais próxima da população. Sempre nesse olhar da Rede Cegonha, com atenção à mulher e um olhar humanizado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

A equipe formada por seis obstetras, três anestesiologistas, médicos clínicos e enfermeiras obstetras estão aptos a realizar desde o atendimento de risco habitual, como parto normal, até o parto cesariano.

“Dessa forma, esperamos suprir a demanda que hoje sobrecarrega a Maternidade Dona Evangelina Rosa, seguindo a intenção do secretário Francisco Costa, que é descentralizar o atendimento da maternidade”, declarou Geraldo Júnior, diretor-geral do hospital.

Os investimentos para a readequação do hospital foram de aproximadamente R$ 72 mil. O novo serviço atenderá a população dos municípios de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Curralinhos, Monsenhor Gil, Miguel Leão, São Miguel da Baixa Grande e São Felix do Piauí, Barro Duro, Passagem Franca e Agricolândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES