Governo entrega ambulâncias para as cidades do norte do Piauí

Dentre as ações, está a reabertura do centro cirúrgico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, na companhia do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, cumpre agenda nesta sexta feira (29) e sábado (30) na região Norte do Piauí, para entrega de cinco ambulâncias, implantar o sistema de transporte de pacientes para procedimentos eletivos e ainda acompanhar o Programa Amigos do Peito.

Na sexta, em Coivaras, serão realizados 80 exames de mamografia, prioritariamente para mulheres entre 50 a 69 anos, na prevenção e rastreamento precoce do câncer de mama.

O programa Amigos do Peito foi lançado em agosto de 2015, pela Secretaria de Estado da Saúde, atendeu mais de 3 mil mulheres somente em quatro meses de atendimento em 2015. Equipada com dois mamógrafos e um aparelho de ultrassom, ofertando os serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cada carreta tem capacidade para realizar 40 procedimentos de mamografia por dia.

Já no sábado (30), o secretário Francisco Costa inicia agenda ao lado do deputado federal Assis Carvalho (PT) fazendo a entrega de ambulância para o Hospital Regional Leônidas Melo, às 10h, em Barras.

Há quase um ano, a unidade passou a ser gerida pelo Governo do Estado e não mais pelo município. Desde então, diversos investimentos como aquisição de equipamentos e melhorias estruturais foram realizadas, visando humanizar o atendimento à população do município e região.

Dentre as ações, está a reabertura do centro cirúrgico, climatização de 50% das enfermarias, implantação da Classificação de Risco e reforma da recepção. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos como: desfibrilador, eletrocardiograma, carro automático de anestesia e estruturação da mesa de parto e do aparelho de ultrassonografia.

No turno da tarde, o  governador Wellington Dias, na companhia do secretário Francisco Costa, fará a entrega de uma ambulância para o Hospital Regional de Campo Maior e de mais três veículos contemplando os municípios de Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos e Cocal de Telha. A solenidade de entrega será às 15h30 no Clube Esportivo do Caiçara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES