Governo entregará em março ampliação de hospital

Hospital de Picos ganhará ampliação de 90 para 150 leitos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Saúde Florentino Neto (PT) e o presidente da Fundação Hospitalar, o deputado Pablo Santos (MDB) vistoriaram as obras de Reforma e ampliação do Hospital de Picos. Na visita, os líderes indicaram que as intervenções devem ser finalizadas no mês de março, ampliando o número de leitos de 90 para 150, uma alta superior a 40%.

“Fizemos uma vistoria no hospital, das alas que estão em reforma, estamos vendo as obras do Pronto Socorro, como o setor de urgência e emergência, com a conclusão destas duas obras, teremos agregadas ao hospital mais 60 leitos preparados para receber os pacientes internados do Hospital”, disse Florentino Neto.

O líder da Secretaria de Saúde sintetizou que o Governo já está atuando no sentido de conseguir toda a mobília e os demais equipamentos necessários para o pleno funcionamento da ala ampliada e do pronto-socorro, beneficiando a população de toda a região.

“A conclusão destas obras está projetada para o final de fevereiro, início de março. Mas estamos tratando também sobre os equipamentos e toda a mobília. Então estamos esperando em meados de março estar com o hospital programando para em meados de março termos um hospital com capacidade de 100% de operação, tanto urgência e emergência como nas alas de internação, isto é extremamente importante, precisamos entregar esse serviço e é para isso que estamos aqui”, destacou o petista.

Por sua vez, Pablo Santos reiterou a informação, descrevendo o ganho no número de leitos em cada setor reformado. “No mais tardar em março entregaremos a ala B, que tem uma capacidade de aproximadamente 40 leitos e o pronto-socorro com cerca de 20 leitos. O hospital passará de 90 leitos para 150 leitos”, complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES