Governo escolhe empresa para contrato de PPPs no Piauí

A ação contempla as etapas exigidas para acordo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando prosseguimento ao processo de definição da Parceria Público-Privada (PPPs) para a reforma e am-pliação dos terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano, aconteceu na manhã de ontem a assinatura do aviso do edital de licitação para a escolha das em-presas que administrarão os centros de embarque e desembarque.

A ação contempla as etapas exigidas para o estabelecimento do acordo, ficando majorada a abertura das propostas para o próximo dia 30 de outubro.

O resultado possibilitará o início imediato das obras nas unidades, demandando inicialmente R$ 6 milhões em investimentos. Com a procura maciça das empresas, o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), indicou para os benefícios angariados com a iniciativa, possibilitando uma importante economia à máquina pública.

"Esperamos inaugurar uma nova etapa na gestão pública no Piauí, passando a utilizar as possibilidades oriundas da lei das concessões e da lei das PPPs.

De modo específico, queremos como resultado os terminais oferecendo serviços de boa qualidade, mediante preços e condições regulados pelo Estado", afirmou.

A transparência dotada no projeto norteia o discurso da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, que sintetizou o marco que a PPP representará para a capital, assim, deixando de ser a única do país a ser gerida pelo Poder Público.

"Com esse novo modelo de gestão, será possível melhorar a atendimento aos usuários dos terminais, porque esse tipo de empreendimento é melhor gerenciado pela iniciativa privada, enquanto o Estado ficará com a responsabilidade de fiscalizar a qualidade do serviço prestado", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES