Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Governo estuda modelagem para PPP do Sanemento Básico.

Além disso, também foi instituído grupo para acompanhar a PPP do Centro de Artesanato Mestre Dezinho

Governo estuda modelagem para PPP do Sanemento Básico.
|
Compartilhe
Google Whatsapp

O secretário de Administração e Previdência Ricardo Pontes instituiu grupo técnico para o acompanhamento da modelagem de Parcerias Público Privada do projeto 'Saneamento Básico de Picos', O documento foi publicado neste final de semana e além dos membros da pasta contempla representantes da Agespisa e da Secretaria de Planejamento. 

Além disso, Pontes também instituiu um grupo para acompanhar a modelagem da PPP do Centro de Artesanato Mestre Dezinho, localizado em Teresina. Esta PPP está com o diálogo mais avançado e tem o objetivo principal de preservar os registros históricos e peculiares da região central da cidade de Teresina. Além da implantação de uma infraestrutura necessária, o projeto tem o objetivo ainda transformar a Central de Artesanato em uma atração turística rentável e com condições de exploração cultural, econômica e social da área em que o equipamento se situa.

Divulgação

O projeto busca fomentar o desenvolvimento do artesanato, do turismo e da economia, no apoio à promoção e comercialização, além de proporcionar capacitação para a comunidade local de modo que seja inserida na cadeia produtiva do turno, melhorando o nível de receitas dos artesão.

Premiadas, as PPPs do Piauí vem se destacando, sendo desenvolvidas em várias esferas: mobilidade urbana, rodovias, portos, banda larga, energia elétrica e saneamento básico. A carteira total de projetos em infraestrutura oferece oportunidades de investimento privado que podem atingir quase R$ 7 bilhões, incluindo as fases futuras em setores como saneamento básico e mobilidade urbana, por exemplo.

As parcerias com a iniciativa privada no Piauí são sustentadas por uma estrutura administrativa eficiente e bem constituída, de modo que o Estado tem obtido sucesso na gestão e no equilíbrio fiscal, o que auxilia na condução de um programa de PPPs. Tal indicativo possibilitou que o Piauí fosse um dos vencedores na edição do PPP Awards, em novembro de 2017, que reconheceu boas práticas de estruturação de PPPs.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×