Governo monta comissões para acompanhar três PPPs

Da lista, a última PPP apresentada foi a das minusinas, em dezembro do ano passado

| Governo do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Administração e Previdência Ricardo Pontes instituiu e nomeou os membros para três comissões especiais de licitação no intuito de exercer funções de instrução, acompanhamento, análise e julgamento relativo ao procedimento de concessão das parcerias público-privadas do Centro de Convenções, do Novo Hospital Infantojuvenil e de Miniusinas de Geração Solar Fotovoltaica. 

Da lista, a última PPP apresentada foi a das minusinas, em dezembro do ano passado, está 1ª  parceria público-privada de Energia Solar do país.

Na ocasião o govenador Wellington Dias (PT) citou que esse é um projeto específico para atender o Estado. “O Estado tem muito sol e é um grande consumidor de energia, daí fizemos um casamento com o setor privado que tem uma boa experiência nessa área. O Piauí já trabalha com projetos grandes e médio em energia, mas nesse caso são 8 miniusinas que vão gerar 80% do que o Estado consome e garante a compra através de uma modelagem com investimento do setor privado”, indicou à época. 

Ricardo Pontes(Efrém Ribeiro)

A expectativa é que as 8 miniusinas juntas vão ser capazes de gerar energia e tornar o Estado autossuficiente com relação à sua própria demanda de energia com economia de despesa pública. Atualmente, o Piauí tem uma carteira de projetos de PPP extensa, o volume de investimento estimado do setor privado no Piauí é de quase R$ 7 bilhões. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES