Governo não vai admitir gestão com fins políticos no Piauí

Lílian também reconheceu o risco do modelo não funcionar, mas admitiu que será humilde para voltar atrás

Secretária de Saúde, Lílian Martins | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram escolhidos através de seleção e avaliação de currículos, os nomeados para as direções dos hospitais regionais e de referência no Piauí. O objetivo dessa nova proposta é oferecer serviços de qualidade contando com um bom gerenciamento por parte dos gestores. Segundo a secretária estadual de saúde, Lílian Martins, o governador abriu mão da livre negociação das nomeações pelo fato do assunto ser mais amplo.

A secretária Lílian Martins durante entrevista à Rede Meio Norte na tarde desta segunda-feira(21), informou que os escolhidos são profissionais de nível superior, mas que não será permitido uso das direções para fins políticos por parte desses gestores. ? Não admitiremos isso, caso haja deficiência nas gestões, acontecerá a exoneração de forma natural?, afirmou ela.

Lílian também reconheceu o risco do modelo não funcionar, mas admitiu que será humilde para voltar atrás na decisão. ? A mesma comissão que avaliou e escolheu os nomes, também fará a nomeação do segundo colocado em caso de substituição?,disse.

A secretária frisou que o cumprimento da carga horária pelos médicos será fundamental para o alcance das metas. ? Exigiremos uma produção dos profissionais, pois somos conscientes de que só se produz na saúde, se forem oferecidas condições e isso vamos procurar oferecer. Queremos uma gestão de resultados?, finalizou.

FOTOS: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES