mais

Governo publica no domingo (18) decreto com restrições no Piauí

Reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado acontece na tarde deste sábado (17), estuda-se a possibilidade de liberar o comércio na sexta

Em reunião marcada para este sábado, 17 de abril, o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado definirá se mantém as restrições no Piauí ao longo da próxima semana. A tendência é que apesar da queda na transmissibilidade, as medidas sejam mantidas, pois o contágio ainda está acima do recomendado pela OMS e a ocupação de leitos de terapia intensiva continua acima de 95%. No entanto, o grupo estudará se flexibiliza o decreto, uma das possibilidades ventiladas é a liberação dos serviços não essenciais na sexta-feira (23); no decreto atual o funcionamento é permitido somente de segunda a quinta. O documento com as alterações será publicado oficialmente somente no domingo (18). 

Nos demais aspectos, a expectativa é que continuem suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. Medidas como toque de recolher e lockdown no sábado e domingo também devem ser mantidas.

COE discutirá a manutenção das restrições no Piauí (Foto: CCOM)COE discutirá a manutenção das restrições no Piauí (Foto: CCOM) 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail