Governo publica no domingo (18) decreto com restrições no Piauí

Reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado acontece na tarde deste sábado (17), estuda-se a possibilidade de liberar o comércio na sexta

COE discutirá a manutenção das restrições no Piauí | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião marcada para este sábado, 17 de abril, o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado definirá se mantém as restrições no Piauí ao longo da próxima semana. A tendência é que apesar da queda na transmissibilidade, as medidas sejam mantidas, pois o contágio ainda está acima do recomendado pela OMS e a ocupação de leitos de terapia intensiva continua acima de 95%. No entanto, o grupo estudará se flexibiliza o decreto, uma das possibilidades ventiladas é a liberação dos serviços não essenciais na sexta-feira (23); no decreto atual o funcionamento é permitido somente de segunda a quinta. O documento com as alterações será publicado oficialmente somente no domingo (18). 

Nos demais aspectos, a expectativa é que continuem suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. Medidas como toque de recolher e lockdown no sábado e domingo também devem ser mantidas.

COE discutirá a manutenção das restrições no Piauí (Foto: CCOM) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES